Antes que algum corneteiro possa começar a comentar o que não existe, vou logo esclarecendo: trata-se apenas de uma constatação, nada além disso.
Na partida transmitida pela Globo para o Estado de São Paulo, entre SCCP x Atlético-PR, em Mogi Mirim, Campeonato Brasileiro, no início do confronto, o árbitro decretou 1 minuto de silêncio devido ao falecimento de conselheiro do time paranaense.
Por ter acompanhado `in loco´ a reunião da Comissão Disciplinar, sobre o caso SEC x Guanabara, não teve como eu não associar o fato com um dos argumentos da defesa elaborada pelo dr. Pedro Leopoldo de Oliveira Boaretto, defensor dos interesses dos Blues na Ação Declaratória de Nulidade Contra Ato Administrativo do secretário de Esportes, que foi justamente a citação do conhecido `minuto de silêncio´ como respeito à memória da pessoa homenageada.
Este é um assunto bem delicado, pois o mesmo aconteceu no futebol suíço master garcense, justamente numa partida que apontaria um dos finalistas da temporada/13. Não estamos aqui comparando e nem é a nossa intenção, até por que existem pessoas favoráveis e outras contrárias à atitude do Guanabara. E a nossa função é apenas divulgar os fatos.
Volto a dizer: em toda a situação o único posicionamento que tive foi a total falta de coerência em se adiar o jogo do SEC e o do Amigos, em situação absolutamente similar, não. O mesmo tratamento deveria ser direcionado a ambas agremiações. Mas não o foi.
Por isso que o caso deverá ser julgado pela Comissão Disciplinar, em primeira instância.
Independente do resultado a ser declarado, provavelmente na próxima segunda-feira (14), certamente acontecerão comentários favoráveis e contrários.
Aguardemos!!