quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SEC x Guanabara: nova sessão é marcada para apreciar o polêmico jogo

Segundo finalistas do master, fatalmente, será definido no `tapetão´
Estivemos acompanhando nesta quarta-feira (9), no Almoxarifado da Prefeitura, a reunião da Comissão Disciplinar que julga os casos referentes ao futebol amador garcense. A mesma estava prevista para esta quinta, porém, acabou antecipada.
E como `prato principal´ do encontro, o polêmico caso do jogo entre SEC x Guanabara, que acabou cancelado pelas semifinais do futebol suíço master. Como se recorda, o defensor dos interesses do Guanabara, dr. Pedro Leopoldo de Oliveira Boaretto, alegando `falta de embasamento jurídico´, impetrou uma Ação Declaratória de Nulidade Contra Ato Administrativo do secretário de Esportes, que foi quem autorizou a não realização da partida.
Com bastante eloquência, dr. Boaretto explicitou a sua argumentação aos membros presentes, deixando claro a sua posição. Além da completa falta de embasamento legal da atitude tomada, foi citada a ausência de isonomia (fatos iguais, tratamentos diferentes para SEC e Amigos), além de apresentadas provas documentais, entre elas, regras da International Board.
O representante do SEC, sr. Carlos Roberto da Silva também tomou uso da palavra, frisando que a sua equipe `Não teve culpa nenhuma´, que um representante do Guanabara - Carlos César `Nenê´ Miranda -, `Concordou com o cancelamento´ e que, se alguém tivesse que ser punido, que fosse `Quem autorizou o cancelamento do confronto´.
Também conclamou ao dr. Pedro Boaretto que `Esqueça tudo isso e vamos para o jogo, decidir em campo´.
O presidente da CD, Mery Amorim Blumer, resolveu encerrar a reunião, que por vezes se tornou `acalorada´. Ficou definido que uma nova sessão deverá ocorrer, provavelmente na segunda-feira (14), para a decisão sobre o assunto. Desta deverá comparecer Carlos César Miranda, o secretário de Esportes, que não compareceu à reunião desta quarta-feira (9), além dos representantes das equipes.
Pelo visto, muita coisa ainda ocorrerá e, num mero exercício de `chutômetro´ do blogueiro, o confronto marcado para o dia 19, entre SEC e Guanabara, não será realizado.
Mas é uma mera opinião, nada mais que isso!!!