terça-feira, 15 de novembro de 2016

Basquetebol: com 1º tempo sensacional, Garça bate Marília e força o desempate


Sub/21 realizou uma apresentação espetacular e forçou a realização do jogo-desempate

Apesar da forte marcação, Vitor Cassolla assinalou 23 pontos

Jogadas ofensivas surtiram efeito, com os garcenses abrindo rapidamente uma confortável vantagem

Visitantes conseguiram equilibrar o jogo no 2º tempo, porém, sem ameaçar a vitória de Garça

João Martins, Aislan, Marcelo Mattos e Rafa Vaz: vitória para não deixar nenhuma dúvida

Carlinhos Siman: atuação segura que o fez alcançar digito duplo na pontuação
O bom público que compareceu ao ginásio João Gonzáles nesta terça-feira (15) foi brindado com uma ótima partida de basquetebol, válida pelo play-off da categoria sub/21, cuja competição é organizada pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista. Ao final, Garça derrotou Marília por 29 pontos de diferença: 83 x 54 (47 x 19, no 1º tempo).
O jogo era de vital importância para o time local, que havia sido derrotado na abertura da série, 51 x 50, na casa do adversário. Marília dependia de mais um resultado positivo para se consagrar como a grande campeã.
Mas os garcenses fizeram uma etapa inicial irretocável. Com uma defesa bem postada, rápidos contra-golpes e um excelente índice de acerto nas bolas de três pontos (no total, foram 11 acertos na partida), os comandados do professor Marco Antonio Morais não deram chances ao adversário, que viu a vantagem ir crescendo lance a lance, fechando em 28 pontos nos primeiros 20 minutos.
"Ali nós matamos a partida. Foi incrível a intensidade e concentração com que nossos meninos entraram em quadra. Não deram chance e ainda construíram uma vantagem sólida e difícil de ser tirada. Fiquei feliz e orgulhoso com o que eles fizeram", salientou o treinador.
Nos 20 minutos finais, com o confronto praticamente definido, as equipes praticamente `trocaram cestas´, com a partida terminando em 83 x 54.
Com o resultado positivo, o campeão do sub/21 será conhecido no próximo dia 26, às 15 horas, no ginásio João Gonzáles. Participaram do grande resultado positivo deste feriado de Proclamação da República: Eugênio `Kinzinho´ (25), Vitor Cassolla (23), Aislan (12), Carlinhos (10), Thiago Nonato (7), Samuel Barros (2), Marcelo Mattos (2), João Martins (2), Cauê Gomes, Theots, Rafa Vaz e João Cocão.