domingo, 13 de novembro de 2016

Com apenas um chute a gol, bipolares derrotam Independente e fazem história


Joaquim Barbosa, Nezinho Bonfim e Nico `Barbosinha´: Dinos mostrou a sua força contra o Independente

Cena comum durante a partida: Independente sufocando e os dinistas conseguindo afastar o perigo

Bipolares sendo atacados: até o Celso, que não jogou devido à contusão, estava com o seu guarda-chuva tentando impedir o gol do `verde-limão´

Um grande duelo ocorrido durante a série: Fabinho x Alemão

Fim de jogo: começa a festa dos bipolares, após mais uma vitória sem explicação

Se o palmeirense Rodrigo defendeu tudo lá trás...

...Wilton, que venho correndo de Jafa até os campos do suíço se aquecendo, deu o único chute a gol, aquele que decretou a vitória e classificação bipolar
Uma equipe que merece ser estudada, dissecada, analisada e ainda se tornar tese de doutorado. Não é possível o que acontece com o folclórico Dinos!
Provando que o raio pode cair no mesmo lugar por dois domingos seguidos, os bipolares voltaram a derrotar o melhor time da modalidade, avançando às semifinais e proporcionando uma das maiores surpresas em todos os tempos. Senão a maior!
Neste domingo pela manhã, com o campo encharcado pela chuva, o mais imprevisível time do suíço bateu o Independente, 1 x 0, eliminando justamente o grande favorito da temporada. E com um detalhe: só deu um chute a gol, quando Wilton, aos 42´ do 1º tempo, inaugurou e ao mesmo tempo fechou o resultado.
Inacreditável.
Pior ainda quando lembramos que foram quatro jogos entre ambos em 2016, com três vitórias dinistas e um empate. Como justificar o fato do Independente não conseguir derrotar o time que cumpriu a pior campanha entre os classificados?
Os insanos bipolares conseguiram segurar o resultado, mesmo com o Independente fazendo o conhecido `meio-campo´, dominando o jogo inteiro, pressionando de todas as formas, com a bola sendo tirada pela defesa, defendida pelo ótimo Rodrigo - que goleiro é esse? - ou batendo, caprichosamente, na trave. Mas nunca entrando.
Miguel Devito saiu com a cabeça quadrada de tantas bolas que afastou por cima. Romualdo cansou de chutar de canela. Mesmo com o jogo parado, Júlio continuava a dar as suas trombadas, enquanto o Almeida corria sem parar, mesmo quase tendo idade para o sub/60. E o Lindomar, deslocando-se pelos quatro cantos do gramado, com um fôlego interminável e ainda tentando todas as bolas aéreas no ataque, fazendo prevalecer a sua altura!
Eu poderia ficar aqui escrevendo, escrevendo, escrevendo e escrevendo. E mesmo assim não encontraria palavras para definir essa classificação dos bipolares. Malucos, RM´s, objetos de estudo, incoerentes, aloprados? Sei la! Só sei que eliminaram o Independente e agora vão ter pela frente o Levi´s. Difícil apontar alguma coisa. Só que o Levi´s leva a vantagem do empate. Mas lá isso é problema para os bipolares?