quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Coluna Bate Pronto (25/11)



Jogando bem e sabendo se defender com maestria, o Grêmio mesmo atuando no Mineirão, derrotou o Atlético-MG, 3 x 1, na abertura da série decisiva da Copa do Brasil. Pedro Rocha (2) e Luan, foram os marcadores para os gaúchos, cabendo a Gabriel descontar para o Galo, que ficou em situação terrível, pois precisará de três gols de diferença para se tornar campeão em Porto Alegre. Ao `Imortal´, derrota até por um gol garantirá o troféu que não vem desde 2001. Na decisão não há o critério do gol marcado fora de casa

Pela Copa Sul-Americana, em jogo emocionante, Chapecoense e San Lorenzo-ARG empataram sem gols em Santa Catarina. Como na ida os alviverdes conseguiram a igualdade no placar em 1 x 1, levou a classificação inédita à decisão. O adversário da Chape será o Atlético Nacional-COL ou Penãrol, que se enfrentariam ontem à noite na Colômbia.

Notícia que movimentou bastante o futebol no meio de semana, o São Paulo Futebol Clube, descontente com o aproveitamento da equipe no Brasileirão/16, resolveu demitir Ricardo Gomes. Foi a segunda passagem do treinador pela equipe, sendo que em ambas, fracassou. O substituto é óbvio!

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, “Tricolor e Rogério Ceni já chegaram a um acordo em relação a salário, tempo de contrato e formação da comissão técnica. Restam questões menores ligadas ao contrato em si, como o valor da cláusula em caso de demissão e burocracias jurídicas. Nas últimas semanas, o presidente Leco já havia se reunido duas vezes com o ídolo são-paulino para discutir a ideia de transformá-lo em treinador a partir de janeiro.”

“A decisão de demitir Ricardo Gomes, comunicada à imprensa no início da tarde de anteontem, tem a ver com a intenção de acelerar o planejamento para o próximo ano. Desta maneira, o Tricolor ficará livre para confirmar Ceni e buscar reforços. Caberá ao ex-goleiro indicar o centroavante, o meia, o volante e o lateral-esquerdo que o clube precisa. A contratação do Mito também tem um viés político. Leco entende que a chegada de Rogério Ceni o ajudará na eleição presidencial marcada para abril – existe a chance de o atual presidente ter até três concorrentes, algo absolutamente incomum na história recente do clube.”

“Rogério Ceni tem se preparado para assumir a nova função desde a metade do ano, quando embarcou para a Inglaterra para realizar um curso organizado pela Federação Inglesa de Futebol. Ele ainda pretende participar do curso da CBF, no fim deste ano, na Granja Comary. Dentro da Barra Funda, o maior goleiro artilheiro do planeta encontrará alguns amigos muito fortes, como Lugano e Marco Aurélio Cunha. Porém, enquanto atleta, ele teve relação ruim com outros jogadores, como Michel Bastos.”

O futuro secretário de Esportes, professor José L. F. Tech, deverá com a sua equipe de trabalho que está praticamente montada, realizar as reuniões técnicas do máster e do suíço visando a próxima temporada, ainda em 2016. Desta forma, os times já entrariam no ano novo sabendo das regras. Campeonato Amador deverá ficar para janeiro e, posteriormente, o futsal, que é a última modalidade a ter o seu início.

Aliás, Tech se mostrou muito surpreso com a receptividade que teve o seu nome, anunciado através das redes sociais na terça-feira. Foi bastante cumprimentado por amigos, alunos e ex-alunos, que aprovaram a escolha do futuro prefeito, João Carlos dos Santos. Já se inteirando dos assuntos referentes à pasta, deverá visitar a SEJEL, juntamente com a equipe de transição. Aliás, o órgão lhe é bastante conhecido, pois atuou anos atrás como preparador-físico do futsal, inclusive, tornando-se vice-campeão dos Jogos Regionais de 2013, realizados em Dracena. Na ocasião, o treinador foi o futuro vice-prefeito e também professor de educação física, Cassiano Pelegrini.

Um ponto separa o Palmeiras do título de campeão brasileiro de 2016. O grito entalado na garganta do torcedor alviverde há 22 anos poderá vir neste domingo, quando a equipe receberá a Chapecoense, 17 horas, no Allianz Parque. Como a Chape está na decisão da Sul-Americana, vários atletas deverão ser poupados. Demais jogos da penúltima rodada: Botafogo x Ponte Preta; Corinthians x Atlético-PR e América-MG x Sport, na abertura da jornada, amanhã. No domingo: Flamengo x Santos; Atlético-MG x São Paulo; Internacional x Cruzeiro; Figueirense x Fluminense; Santa Cruz x Grêmio. Na segunda-feira, Coritiba x Vitória.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Rogério Ceni foi confirmado mesmo como futuro treinador do tricolor;

Atualização 2 - O goleiro Sidão, atualmente no Botafogo, acertou contrato de duas temporadas com o SPFW;

Atualização 3 - Após a derrota na primeira partida da série decisiva, 3 x 1, em pleno Mineirão, o Atlético-MG surpreendeu e demitiu o técnico Marcelo Oliveira.