sábado, 26 de novembro de 2016

É campeão! Basquetebol garcense supera Marília e conquista título na LBC

Basquetebol garcense voltou a comemorar um título após quatro temporadas

`Imparável´ na final, Kinzinho alcançou a incrível marca de 38 pontos

Carlinhos terminou a partida completamente exausto e com duas bolas de três acertadas

Elenco fez muita festa após o encerramento do jogo decisivo

Marília valorizou muito o título conquistado pelos garcenses
Diante de um numeroso e entusiasta público, que compareceu em peso ao ginásio João Gonzáles neste sábado (26), o time sub/21 de Garça bateu Marília no terceiro jogo do play-off decisivo da categoria, sagrando-se o grande campeão da temporada/16. O placar final apontou a vitória por 10 pontos de diferença: 71 x 61 (34 x 23, no 1º tempo).
Os oponentes foram à quadra na certeza que a partida seria equilibrada. Porém, no 1º quarto, a exemplo do que aconteceu no confronto anterior entre ambos, os garcenses imprimiram um forte ritmo, abrindo rapidamente uma confortável vantagem, favorável em 22 x 6 nos primeiros 10 minutos.
Mas os visitantes conseguiram encaixar uma forte defesa quadra toda e rapidamente diminuíram a desvantagem, muito favorecidos pelo excesso de erros nos lances livres dos garcenses, que na etapa inicial não conseguiram, em nenhuma oportunidade, converter dois lances seguidos.
Para a etapa complementar, a pressão continuou, porém, com o time da casa suportando, muito em virtude do apoio que vinha das arquibancadas, as investidas dos marilienses. Entrando no último período com 13 pontos à frente, 53 x 40, Garça passou a enfrentar, além dos atletas do time adversário, uma situação que quase complicou a equipe: o excesso de faltas. "Tivemos o Vitor Cassola e o Thiago Nonato, excluídos pela quinta falta. E jogamos os momentos decisivos com o Carlinhos (Siman) e o Aislan, pendurados com quatro infrações. Foi muito complicado. Diria dramático", comentou o técnico Marco Antonio Morais, que aproveitou para elogiar os atletas que entraram em quadra e que demonstraram grande personalidade em situações bem difíceis.
Marília continuou procurando a diminuição do placar que lhe era desfavorável e baixou, perigosamente, para seis pontos, quando restavam menos de dois minutos.
Silêncio no João Gonzáles. Será que ia dar ou Marília, numa grande reação, conseguiria encostar no marcador?
Porém, num arremesso genial de Eugênio `Kinzinho´, o cestinha da equipe na temporada, ainda da linha de três metros do voleibol, com o tempo de posse de bola quase estourando, Garça voltou a respirar aliviada, 69 x 60. Depois foi apenas esperar o tempo passar, acertar mais dois lances livres e sair para o abraço: Garça, campeã da LBC, categoria sub/21, de 2016. Um título muito merecido, pela dificuldade e pelo que tiveram que passar esses atletas. Show de bola!
Tornaram-se campeões e foram ovacionados pelo público: Eugênio `Kinzinho´ (38), Vitor Cassola (11), Aislan (7), Carlinhos (7), Samuel Barros (4), Thiago Nonato (3), João `Cocão´ (1), Theots, Marcelo Mattos e João Martins. Completaram o elenco. Rafa Vaz e Cauê Gomes, que não puderam atuar na final.