sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Basquetebol: grande público é esperado para a decisão entre Garça e Marília


Samuel, Theots, Aislan, Thiago Nonato, Rafa Vaz e Vitor Cassolla; João Martins, Marcelo Mattos, João `Cocão´, Carlinhos Siman, Eugênio `Kinzinho´ e Cauê Gomes, o elenco sub/21 que poderá se tornar campeão da LBC, sempre com o apoio do torcedor
Chegou o dia da grande decisão do campeonato da categoria sub/21, promovido pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru e credenciada pela FPB. Começando às 15 horas, no ginásio João Gonzáles, a partida final da série `melhor-de-três´ envolvendo Garça e Marília. Há a perspectiva de um numeroso público prestigiando o evento.

Até o momento o equilíbrio prevalece na série, com Marília vencendo como mandante, 51 x 50, e Garça dando o troco diante de seus torcedores, 83 x 54. “Apesar da impressão deixada no único jogo, não há qualquer favoritismo para nenhum dos lados”, observou o treinador, professor Marco Antonio Morais, que lembra que na fase de classificação, cada time venceu um confronto direto e sempre atuando como visitante.

Garça conta com a presença do torcedor para lhe apoiar e empurrar. “Seria maravilhoso encerrarmos a temporada com a vitória e o título, mas para isso temos que ter muito apoio das arquibancadas, pois a partida será bem difícil, muito complicada”, comentou o ala Eugênio `Kinzinho´, cestinha da equipe na temporada.

Aliás, Garça teve alguns problemas nos treinamentos realizados durante a semana, pois, além das dificuldades com horário para acomodar os atletas que trabalham e estudam, três deles ficaram fora de combate por motivos físicos: o armador Cauê, o ala Carlinhos Siman, além do pivô Samuel Barros. Sem dizer que o ala/pivô Aislan, que se contundiu ainda na segunda partida, também ficou impossibilitado de participar dos trabalhos. “Foram dias difíceis, com treinos quebrados, bem diferente do que esperávamos. Mas, paciência. Não adianta lamentar”, salientou o técnico.

Lembrando que após a partida será realizado o cerimonial de premiação com a entrega de troféu e medalhas aos finalistas.