sábado, 12 de novembro de 2016

Basquetebol: Marília venceu a primeira do play-off decisivo sub/21


Samuel Barros: bola arremessada pelo pivô rodopiou duas vezes e saiu, impedindo a vitória garcense

Time terá que `encestar´ várias bolas na terça-feira se quiser provocar o terceiro confronto

Mesmo bem marcado, Kinzinho marcou 20 pontos em Marília
Não deu para os comandados do técnico Marco Antonio Morais na primeira partida decisiva do play-off melhor de três que apontará o campeão da categoria sub/21 do certame promovido pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru.
Jogando no Clube dos Bancários nesta sexta-feira (12), diante de um bom público, Marília venceu de forma dramática, 51 x 50 (19 x 20, no 1º tempo). O ponto da vitória, feito a partir de um lance livre, aconteceu quando restavam apenas 16 segundos para o encerramento da partida.
Com o revés, Garça terá que vencer o jogo de volta, marcado para a terça-feira, feriado nacional de 15 de novembro, às 11 horas, no ginásio João Gonzáles, para provocar um jogo-desempate, novamente no mesmo local, no sábado, 26/11, às 15 horas.
Foi o primeiro jogo da equipe após os Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, no mês de julho. E, sem dúvida, esse longo hiato pesou bastante para os atletas de Garça - Marília ainda teve que finalizar a fase de classificação recentemente e claramente tinha um melhor ritmo de jogo -, que começaram bem, porém, cederam à pressão adversária, apesar do tempo inicial ter se encerrado com a vantagem de um ponto para os visitantes.
No 2º tempo, principalmente no terceiro período, o domínio foi todo de Marília, que, apoiado pela torcida, conseguiu abrir uma boa diferença, 40 x 29. Porém, com uma reação espetacular no últimos minutos, Garça tirou a diferença e chegou a empatar a partida em 50 pontos. Marília teve dois lances livres e converteu apenas um.
Com 16 segundos, Garça trabalhou a bola no ataque, com o arremesso sobrando para o pivô Samuel, da entrada do garrafão. Caprichosamente a `laranjinha´ rodopiou no aro e saiu, com os marilienses ficando com o rebote e a partida terminando com a vantagem de um ponto para os locais: 51 x 50.
Estiveram em quadra para o basquetebol garcense: Eugênio `Kinzinho´ (20), Vitor Cassolla (18), Aislan (4), Carlinhos (3), Thiago Nonato (3), Samuel (2), João Martins, João `Cocão´, Marcelo Mattos, Theots e Cauê Gomes.