terça-feira, 22 de novembro de 2016

Coluna Bate Pronto (23/11)



O Corinthians venceu o Internacional, 1 x 0, com gol de Marlone, cobrando pênalti, aos 8´ do 2º tempo, no encerramento da antepenúltima rodada do Brasileirão/16. Com o resultado, o alvinegro foi a 54 pontos, ficando um atrás de Botafogo e Atlético-PR, adversário do domingo, novamente no Itaquerão. Se vencer, entrará no G-6 que se garante na Libertadores do ano que vem.

Por sua vez, o Internacional chegou ao fundo do poço. Com 39 pontos e tendo Cruzeiro (C) e Fluminense (F) pela frente, o colorado precisará vencer as duas partidas e ainda torcer contra Sport (43) e Vitória (42). O problema para os gaúchos é que os pernambucanos enfrentarão duas equipes rebaixadas: América-MG e Figueirense. Por sua vez, o Vitória terá pela frente o Coxa, em Curitiba, finalizando sua participação diante do Palmeiras, no Barradão.

Pela Copa do Brasil hoje começa a decisão em Belo Horizonte. Atlético-MG x Grêmio vão se enfrentar às 21h45, no Mineirão. A volta será em Porto Alegre. O Galo venceu até hoje uma edição da competição, ao passo que o Grêmio faturou quatro. Mas não levanta um troféu em nível nacional desde 2001, quando, sob o comando de Tite, conquistou a mesma Copa do Brasil sobre o Corinthians.

A Chapecoense vai receber no temível Indio Condá hoje à noite, os argentinos do San Lorenzo, no jogo de volta pelas semifinais da Copa Sul Americana. Na ida, o time de Caio Júnior empatou em 1 x 1. Caso se classifique será a primeira vez que uma equipe catarinense estará decidindo uma competição continental.

Ainda sobre a Prova Pedestre realizada em Pompeia, no último domingo, que contou com a presença de vários garcense, cumpre-nos acrescentar que também faturaram resultados expressivos: Cézar Henrique, que foi o 21º colocado no geral, acabou como vice-campeão da categoria 16 a 17 anos, enquanto Graziela Siqueira obteve posição idêntica na categoria de 25 aos 29 anos, ambos no percurso de 4 kms. Nos 8 kms, Jair Gimenez foi o vice na categoria dos 60 aos 64 anos, ao passo que Renata Portelinha chegou em 3º lugar entre os corredores de 35 a 39 anos.

Ainda estiveram competindo: Renata Oliveira, Edson Gimenez, Marcelo Marques, Leandro Marino, Reinaldo Portelinha, Antonio Shalom, Fabio Daun do Nascimento, Aniele Barbosa, Flávia Cerqueira, Fernanda Júdice, Paula Seabra e Kênia Marangão. Na edição de ontem do Comarca estas informações não constaram da matéria.

O time de basquetebol masculino sub/21 da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer vai finalizar amanhã a sua preparação para o jogo decisivo do sábado, 15 horas, no ginásio João Gonzáles, frente Marília. Até o momento, a série decisiva está empatada, com os marilienses tendo levado a melhor naquele vizinho município, 51 x 50, e os garcenses vencendo na volta, 83 x 54. Quem levar a melhor será proclamado o grande campeão da Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, entidade organizadora do evento. Um bom público é aguardado para o jogo, que marcará o encerramento das atividades da modalidade na atual temporada.

Há uma grande expectativa no elenco palmeirense pela conquista do título brasileiro e um dos motivos é bem óbvio: será quanto o presidente Paulo Nobre destinará a cada integrante da equipe? Tem gente que estuda até fazer um bolão para tentar acertar.

Denis está com os seus dias contados no São Paulo Futebol Clube. Já teria sido até avisado que será contratado um goleiro de ponta para a próxima temporada. Ele tem contrato até o fim de 2017 e poderá decidir se continuará ou sairá em busca de novas oportunidades. As seguidas falhas e a incrível insegurança que passa aos torcedores e diretores são os principais motivos da decisão.

Fonte: Jornal Comarca de Garça