segunda-feira, 14 de outubro de 2013

SEC x Guanabara: o resultado do julgamento realizado pela CD nesta 2ª (14)

Dr. Pedro Boaretto, advogado do Guanabara

Os membros da CD, ao lado dos representantes das equipes

Nenê Miranda desmentiu o secretário ao afirmar que não foi consultado

Membros da Comissão Disciplinar deliberaram pela realização de um novo confronto
Ocorreu hoje (14) à tarde no Almoxarifado da Prefeitura, reunião da Comissão Disciplinar, que teve como principal atrativo, a apreciação do jogo não-realizado entre SEC x Guanabara, pelas semifinais do futebol suíço master.
Estiveram presentes, além do presidente Mery Blumer, os seguintes membros julgadores: Rivail Marcondes de Rezende, Marcelo Batista Assis, José Nildo Moreira Tavares e José Carlos `Fanta´ de Oliveira.
Ainda marcaram presença, o representante do Guanabara, dr. Pedro L. Boaretto, além do atleta e dirigente, Carlos César `Nenê´ Miranda. Carlos Roberto da Silva, do SEC, além do secretário de Esportes, também acompanharam o encontro e fizeram suas ponderações.
Era muito esperada a manifestação de Nenê Miranda, que, diante de todos, afirmou em tom sereno e calmo, que não foi `consultado´ pelo secretário de Esportes, mais sim, `informado´, do cancelamento do jogo, devido ao falecimento de sogro de jogador do SEC.
"Eu até pensei a princípio que fosse por falta de policiamento", acrescentou o atleta dos Blues, desmentindo o que afirmara o secretário de Esportes. "Concordância é bem diferente de informação", finalizou.
José Nildo Moreira Tavares conclamou a todos os presentes que `Pensassem no espetáculo em si´, e que o esporte é um meio de lazer e diversão. Os demais membros também se manifestaram sobre o delicado caso, surgido a partir de uma ação tomada sem qualquer embasamento jurídico pela secretário de Esportes.
Após breve conversa entre si, o presidente da CD realizou a votação aberta, onde todos os integrantes decidiram pela realização de uma nova partida, fato que deixou contrariado o defensor dos Blues.

Justiça Comum
"Onde existe cabimento nisso aí???", indagou o advogado, afirmando em seguida que estará impetrando ainda nesta terça-feira (15), Mandado de Segurança, onde solicitará o cancelamento do ato tomado pela CD, além de estabelecimento de multa diária se a SEJEL não marcar o jogo de sua equipe diante do Salec para o sábado.
"A base da ação será a mesma", conformou-se o causídico.
Abaixo, você confere a Ata da reunião, com o resultado do julgamento da partida:

Recurso do time do Guanabara
Jogo: SEC x Guanabara
Data: 05/10/2013
Resultado: Não dá provimento ao recurso apresentado pela equipe do Guanabara, tendo em vista o disposto nos artigos 9º, 45º e 47º do Regulamento do Campeonato de Futebol Suíço Master, uma vez que a decisão de suspender o referido jogo designando outra data foi da SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, responsável pela organização do Campeonato, nos termos do Artigo 15 da Lei Municipal 4.811/13, Parágrafo único.