Bipolares comemoraram o gol que selou a vitória na primeira partida |
O goleiro Rodrigo foi bastante exigido durante a partida |
Mesmo pressionando muito, Independente não conseguiu impedir a derrota |
O Dinos mostrou que é possível.
O mais folclórico e imprevisível time da história da modalidade, pôs a sua bipolaridade à prova, ao derrotar o favoritíssimo Independente, 2 x 1, passando a depender de uma igualdade no marcador para chegar às semifinais. Aliás, foi o terceiro encontro entre ambos em 2016, com duas vitórias dos bipolares e um empate. Todos sem uma explicação aceitável.
O Independente dominou totalmente o jogo no 1º tempo, pressionando, alçando bolas na área e forçando o Dinos apenas a se defender. Mas os bipolares começaram a acordar quando, após cobrança de falta pela direita, no segundo pau, Fabinho apareceu livre e fuzilou de cabeça o goleiro Nelsinho, na única chance criada por aquela agremiação nos primeiros 40 minutos.
No 2º tempo, o `verde-limão´, que simplesmente teve 27 pontos a mais que o oponente na fase de classificação, continuou a pressionar, até que o centroavante João empatou, 1 x 1. Porém, num lance totalmente despretensioso, na cobrança de uma falta na linha do meio campo, Claudinho levantou na área do Independente. O goleiro Nelsinho calculou mal o tempo da bola, saiu para dar um soco, mas a mesma o encobriu, indo, caprichosamente, morrer no fundo da rede. 2 x 1 para o Dinos.
Depois foi o famoso `bumba meu boi´, com os dinistas chutando a bola para todos os lados e o goleiro Rodrigo sendo bastante exigido, mas não o suficiente para a cessão do empate ao melhor time da temporada.
Uma simples igualdade no jogo de volta no domingo e o Dinos avançará. O Independente tem que vencer no tempo normal, para provocar a prorrogação, onde voltaria a ter a vantagem do empate. O jogo será no Martin Carvalho, às oito horas.
Kosminho x Levi´s
Com dois gols de cabeça, marcados pelos irmãos Mira, Rodrigo e Rafael, ambos na etapa complementar, o Kosminho derrotou o Levi´s e reverteu a desvantagem da série, 2 x 0.
Agora o alviverde precisa apenas de um empate para voltar às semifinais, após várias temporadas. O Levi´s, que parou nas quartas nos últimos três campeonatos, para `quebrar a maldição´, vai precisar da vitória durante os 80 minutos para levar o confronto à prorrogação, onde voltaria a ter a vantagem da igualdade no marcador.
Ambos decidirão o classificado da série no domingo, 10 horas, no Martin Carvalho.
Rafael, num bonito cabeceio, fechou a vitória dos alviverdes |
Levi´s nunca conseguiu chegar às semifinais; maldição? |
Auri-negros terão que `correr atrás´, para evitar mais uma eliminação precoce |