terça-feira, 8 de novembro de 2016

Coluna Bate Pronto (09/11)




Sem rodada do Brasileirão ou da Copa do Brasil, as atenções do futebol ficam concentradas nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, com o maior clássico das Américas, envolvendo Brasil e Argentina. O jogo será no Mineirão, amanhã à noite. Vencendo, a seleção se manterá na liderança e ainda afastará `los hermanos´ da zona de classificação. Por isso que o técnico Paton Bauza está pressionado, apesar de poder contar com o genial Lionel Messi, que anotou o 500º gol de sua carreira em partida do Campeonato Espanhol diante do Sevilla, no fim de semana.

Será o primeiro jogo do Brasil em Minas, após o vexame frente à Alemanha, em 2014. Aliás, para quem não sabe, o time verde-amarelo é o único do continente que nunca perdeu uma partida atuando como mandante.

Além de Brasil e Argentina, a 11ª rodada das eliminatórias marca: Colômbia x Chile; Uruguai x Equador; Paraguai x Peru e Venezuela x Bolívia. O Brasil soma 21 pontos, contra 20 do Uruguai e 17 de Equador e Colômbia. Chile e Argentina tem 16 e o Paraguai 15. Peru é o antepenúltimo, com 11. Os dois últimos colocados são a Bolívia (4) e a Venezuela (2).

Vindos de Barcelona, os companheiros de equipe, Neymar, Messi e Mascherano, desembarcaram em São Paulo ontem de madrugada. Tudo absolutamente normal. Porém, os três seguiram para BH no jatinho particular de Neymar, chegando bem antes do horário previsto, já que não tiveram que esperar por outro voo. Quem pode, pode.

Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, 77, foi homenageado pela diretoria do Palmeiras com a inauguração de um busto no clube social do Palmeiras, justo no dia de seu aniversário, anteontem. O tio do Dorival Junior defendeu o alviverde de 1964 a 1976. Envergou a gloriosa camisa em 609 oportunidades, com 340 vitórias e 25 gols marcados. Apenas outros quatro atletas mereceram tamanha honraria na história do time de Parque Antarctica: Junqueira, Waldemar Fiúme, Oberdan Cattani e Marcos.

O presidente Paulo Nobre deu uma declaração esclarecedora sobre o Allianz Parque: “Não estou querendo e não vou comprá-lo. Não sou o Florentino Peres”. Ele fez questão de esclarecer o assunto após notícias de que estaria pensando em adquirir o local, que está sob a responsabilidade da WTorre até 2040. Ele fez menção ao cartola do Real Madri, famoso por investimentos bilionários.

Vai chegando o final de mais uma edição do Brasileirão, aparecem vários sites com números, sobre as possibilidades de cada clube alcançar o seu objetivo. De acordo com o `Infobola´, as chances de cada um são as seguintes: Título – Palmeiras – 91%, Santos – 7% e Flamengo – 2%. Libertadores: Botafogo – 91%; Atlético-PR – 41%; Grêmio – 33%; Corinthians – 27%; Fluminense – 7%; Chapecoense, Ponte e São Paulo – 1%. Rebaixamento: América e Santa Cruz – 99%; Figueirense – 98%; Internacional – 47%; Vitória – 37%; Sport – 13%; Coritiba – 6% e Cruzeiro – 1%.

De Tostão, na `Folha´: “Dias atrás, recebi um convite de alguém da Federação Mineira de Futebol, intermediária da CBF, para ser um dos embaixadores da entidade no jogo entre Brasil e Argentina. Iria a algumas solenidades e seria homenageado antes da partida. Parece que não me conhecem e/ou que querem me corromper. Nunca aceitaria o convite de uma entidade em que o ex-presidente está em prisão domiciliar e que o atual não pode sair do país, com medo de ser algemado. Não estou também atrás de uma boquinha.” 

Diretoria do São Paulo já decidiu: o volante Thiago Mendes, além de Wesley e Michel Bastos serão `moeda de troca´ para a chegada de futuros reforços para o tricolor que pretende ter uma temporada/17 bem melhor que a atual.

Pergunta que está sendo feita no meio do futebol: a Argentina pode ser considerada o primeiro grande teste de Tite à frente da seleção brasileira?

Fonte: Jornal Comarca de Garça