domingo, 25 de dezembro de 2011

Conheça o segredo do sucesso da AGEA!!!

Totó (D), ao lado do técnico da AGEA/SEJEL, prof. Fábio 'Tubarão' Manragón

Além de ótimos talentos individuais e um técnico experiente, competente e vencedor, a Associação Garcense de Esportes Aquáticos alcançou uma temporada repleta de êxito devido a uma pessoa: José Irineu 'Totó' Batista Pereira.
Recebemos um convite, ao lado do secretário da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, para participarmos de uma confraternização na residência do presidente da Associação. Chegando ao local, além de encontrarmos os atletas se esbaldando na piscina - obviamente -, mantivemos contato com os simpáticos familiares, que sempre deixaram muito claro o orgulho de ver os filhos participando do saudável mundo esportivo. Num certo momento, passamos a conversar mais a fundo com o conhecido Totó, quando passamos a conhecer alguns de seus projetos, não apenas para a natação, como para o esporte em geral.
Após a breve exposição realizada com muita paixão, foi fácil chegarmos a uma conclusão: Totó, antes de um empresário de sucesso, é, sobretudo, um empolgado esportista que tem planos para o esporte de Garça. Pessoalmente passei a considerá-lo um vanguardista do esporte, com ideias claras, objetivas e que, de antemão, já merecerem atenção e apoio da SEJEL.
Claro que só divulgaremos estas ideias com a anuência do seu autor, pois, as mesmas realmente podem transformar o esporte em nossa cidade para muito melhor do que já é. Quem sabe, num futuro próximo podemos expô-las neste espaço. E caro Tóto, bem vindo! Bem vindo ao 'maluco' mundo daqueles que acreditam no esporte como uma ferramenta social, como um instrumento essencial para o desenvolvimento das qualidades humanas positivas. Quiçá, muitas outras pessoas possam passar a fazer parte desta 'corrente' que só visa o desenvolvimento esportivo garcense.