terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Emoção: CSA/SEJEL/Garça vence Bauru e se consagra campeão da LBC

Em jogo digno de uma grande decisão, CSA/SEJEL/Garça e Luso/Bauru entraram em quadra no ginásio João Gonzáles e proporcionaram uma inesquecível partida de basquetebol. Ao final, os garcenses, na raça e com apoio do bom público presente, venceram por cinco pontos de diferença: 61 x 56 (35 x 32, no 1º tempo).
Desta maneira, os comandados do prof. Rafael Cipolli venceram a série play-off final por 2 x 1 e festejaram muito o inédito título para a geração "95", dentro da Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru..
O confronto foi muito equilibrado desde os minutos iniciais. Os garcenses chegaram a abrir uma vantagem de oito pontos, rapidamente tirada pelo bom time visitante, que encerrou a etapa inicial apenas com três pontos atrás do marcador.
Na etapa complementar, o CSA/SEJEL/Garça, que contou com o ala/armador Kinzinho em jornada iluminada - recorde de pontos na temporada -, sempre comandou o placar. Mas cedeu à pressão bauruense, que encostou com o placar estando 58 x 56, quando faltavam apenas 28 segundos. Os visitantes partiram para o chute de três, com a bola, caprichosamente, não caindo. Nos lances livres - após desperdício de cinco consecutivos - o time anotou em três oportunidades, abriu cinco pontos e conquistou a vitória, com invasão de quadra e muita festa com os torcedores, pais e entusiastas da medalha. Logo após a partida ocorreu o cerimonial de premiação, com a entrega das medalhas e troféus. Mesmo afastado devido a uma contusão, Vitor Cassola, capitão, do time, foi receber o prêmio pelo título, sendo ovacionado pelos companheiros e torcedores.
Participaram da decisão: Kinzinho (35), Jotapê (8), Rafa Vaz (8), Murilinho (8), João Luna (2), Ricardo Marques, Thiaguinho, Serginho e Aislan.

Play-off - Infanto-juvenil (sub/16)
1ª partida -
Luso/Bauru 78 x 70 CSA/SEJEL/Garça

2ª partida -
CSA/SEJEL/Garça 83 x 58 Luso/Bauru

3ª partida -
CSA/SEJEL/Garça 61 x 56

Desde o primeiro lance, partida decisiva foi marcada pelo equilíbrio

Lance onde o ala Rafa Vaz dá um 'toco' sensacional em atleta bauruense

Prof. Rafael dando instruções num pedido de tempo na etapa final

Torcida festejou muito ao término da partida contra Bauru

Evandro: pai orgulhoso colocando a medalha de campeão no filho Murilinho

Fábio 'Spok' Bez e o troféu do título ao capitão Vitor Cassola

Uma conquista inesquecível: atletas valorizaram muito o título da LBC


Apoio - Temporada/2011

Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 62 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!
SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer