sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Escolinhas de futsal da SEJEL: títulos e revelação de valores

A atual temporada do futsal da SEJEL novamente foi marcada por títulos e o aparecimento de futuros atletas da modalidade. Em funcionamento desde 2000, as escolinhas, que tem a frente o prof. Ednalvo C. de Andrade, são conhecidas pelo trabalho consistente e participação em inúmeras competições regionais.
Durante este período surgiram vários nomes, entre eles, o ala esquerdo Wellington, que estava no Santos FC e com propostas de várias equipes para 2012. Também merecem citação, o pivô Luis Guilherme, hoje no Corinthians Paulista, Eduardo (Du), goleiro de Itapeva com passagem em várias equipes e com convite para se transferir para Orlândia, o pivô Luciano Veiga, os alas Bruno Martins e Douglas ‘Gordo’, além dos goleiros José Eduardo e Anderson ‘Lin’, hoje defendendo as cores de Botucatu. Sem se esquecer dos atletas recentemente contratados pela equipe da FIB/Bauru, Henrique Gerlin e Gabriel Tomaz.
Segundo Andrade, “Temos ainda atletas formados em nossas escolinhas que partiram para o futebol. São os casos do Vitinho, Caio e Netinho. Outros estão tentando a sorte em Marília e Ourinhos. E não está descartada uma parceria com alguma escolinha de futebol conceituada, pois sempre temos sido procurados para indicarmos atletas de potencial”, finalizou.

Troféus conquistados ao longo da última década pelas categorias de base 

O habilidoso Felipinho, do sub/11, com os pais 

Netinho e Vitinho: do futsal para o futebol da AD São Caetano 

Wéelington começou nas escolinhas e defendeu o Santos FC em 2011