terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tradição, força e prestígio: basquetebol é confirmado sede do Inter-Ligas

Ratificando toda a sua gloriosa história, o basquetebol do CSA/SEJEL/Garça terá o privilégio de sediar, a partir desta sexta-feira (9), o quadrangular que apontará o campeão do interior, cat. sub/16, do Inter-Ligas. Além do time da casa, estarão presentes: Automóvel Clube/Rio Preto, Recreativa/Ribeirão Preto e Chuí-Chuá/Franca.
“Estamos muito felizes com a escolha. Aproveitamos para agradecer todo o empenho do presidente da LBC, André Luiz de Almeida, que sempre esteve ao nosso lado e lutou muito para que a nossa região recebesse evento de tamanha magnitude”, disse o responsável pelo ‘esporte da cesta’, prof. Marco Antonio Morais.
Disputado por equipes filiadas às ligas credenciadas pela Federação Paulista, o Inter-Ligas reunirá os melhores das regiões de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Bauru, que foram os qualificados para a decisão. Acontecerão confrontos na sexta à noite, sábado à tarde e domingo pela manhã, quando terminará o evento. Todos os confrontos serão realizados no ginásio João Gonzáles.

Um dos adversários será o Chuí-Chuá de Franca

“Nossa história pesou muito na escolha”

Com esta frase, o prof. Marco Antonio Morais explicou o significado de Garça receber uma competição de tamanha envergadura. “A importância do evento se mede pelo tamanho das cidades que estaremos enfrentando”, acrescentou.
Tendo participado nas duas últimas décadas do ressurgimento e do período de conquistas memoráveis do basquetebol de Garça, o conhecido Marcão exalta o time sub/16, que representou a cidade durante a temporada mantendo o alto nível conhecido da modalidade. “Com um elenco qualitativo e formado em Garça, conseguimos o título dos Regionais, uma boa participação nos Abertos, uma medalha de bronze em competição sub/21, semifinais do Interior da FPB e quartas de finais do estadual, perdendo para o campeão paulista, o Pinheiros, sem contar a decisão da LBC e a classificação inédita para a final do Inter-Ligas. Acreditamos que a missão em 2011 foi cumprida, claro, devido ao apoio dos nossos parceiros e da imprescindível retaguarda dada pela Administração Municipal, que apóia o esporte de uma forma merecedora de elogios”, finalizou.

Primeira equipe da história, cadete/03, que faturou um título internacional 

Modalidade possui retrospecto que impressiona a todos

Detentor de marcas difíceis de serem igualadas, o basquetebol tem o reconhecimento da comunidade esportiva pelas conquistas ao longo dos anos.
Entre outros resultados antológicos, destacam-se os dois títulos internacionais (Copa Cone Sul/03 e Sul Americano infanto/07), além de quatro medalhas em Jogos Abertos do Interior e 11 em Jogos Regionais. Chegou a nove finais de competições organizadas pela FPB, além de outras duas dos Jogos da Juventude. Ao longo dos anos, foram quatro convocações para seleções brasileiras de base, além de um atleta – Vitor Cassola – escolhido como o melhor do interior/08. São mais de 20 medalhas de ouro em competições organizadas por ligas regionais.

Infanto-juvenil/09: vice-campeão estadual após decisão contra Santo André 

Basquetebol - Garça/SP

Apoio - Temporada/2011


Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 62 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!
SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer