sábado, 24 de dezembro de 2011

Saudade, meu amigo!!! Eterna saudade!!!!

Murilo, O saudoso Toninho e Vitor Cassola

Antonio Martins Filho: como vai ser difícil viajarmos e saber que você não estará mais conosco neste ônibus!!!

Quem me conhece bem, sabe que, por trás deste jeito carrancudo, sistemático, às vezes sério, que chega a passar a impressão de insensível em algumas oportunidades, na verdade se esconde uma pessoa extremamente sentimental, que é 'oito ou oitenta', que ama ou odeia e que, quando gosta de alguém, estará com ela até o fim, em qualquer circunstância. Por isso tenho desafetos que não faço questão nenhuma de esconder. Porém, estes infelizes que, reconheço, quando tem oportunidade e sabendo deste meu jeito explosivo, tentam tripudiar e me tirar do sério - o que não é nada difícil -, não teriam espaço nestes dias.
E por um motivo simples: poucas vezes na vida me senti tão impotente com uma situação, tão destruído, sem forças e apenas podendo lamentar, lamentar e me esbaldar no inconformismo que teima em me consumir. Esta situação tem um nome e um rosto: Antonio Martins Filho, que, sem nos avisar e muito menos à legião de admiradores que talvez nem ele soubesse que tinha, deixou-nos para alegrar o Éden, para torná-lo mais festivo, mais brincalhão e muito, muito mais divertido.
Toninho era assim. Tinha o dom de nos alegrar. Não me esqueço das vezes em que chegava para as viagens do basquete e ia até a minha sala na SEJEL e falava para todo mundo ouvir: "E aí 'seo' Lula?" Como não se lembrar dos atletas perguntando ansiosamente: "É o 'Di' que vai na viagem?" E na maioria das vezes era ele, o querido 'Di' para o basquete, o inesquecível 'Stallone' para o futsal masculino ou simplesmente o Toninho para o futsal feminino. Qual fosse a nomenclatura, uma coisa era certa: uma viagem tranquila, um torcedor assíduo nas arquibancadas e, principalmente, um companheiro para todas as horas.
Esse era o inesquecível Toninho, idolatrado por todos, uma destas pessoas raras, que só tinha admiradores, pois nunca ouvimos ninguém criticá-lo. Um dia, com certeza, reencontraremos com o 'Di'. E ele estará com os braços abertos, com o sorriso no rosto e já com uma piada na ponta da língua. Nesta hora onde a emoção toma conta deste blogueiro, fica até difícil escrever mais alguma coisa, pois as lágrimas nos tomam conta, impedindo até que possamos continuar escrevendo. Mas a mensagem final é direcionada aos familiares, para que tenham paz e entendimento neste momento triste, que nos marca para a eternidade. Muita força a todos. E muita saudade, caro Toninho. Até um dia!!!

Marcão do Basquete, que não consegue descrever através das palavras todo o seu carinho e agradecimento ao saudoso Toninho 'Di' Martins!!!