segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Natação: AGEA/SEJEL teve temporada de afirmação e ótimos resultados

O jovem Rafael com o campeão Gustavo Borges, no Paulista de inverno em Limeira

Com grande dedicação à modalidade, Thiago Ferreira Cittá terminou a temporada em alta

Matheus é outro competidor de alto nível da AGEA/SEJEL

No estadual de inverno, Thiago M. S. Gomes se tornou campeão nos 400m livre

Tubarão (E) e Totó: AGEA/SEJEL terminou 2011 como a segunda melhor equipe de todo o interior de São Paulo

Não há como negar: a natação foi o esporte mais vitorioso do ano, com várias conquistas e recordes. A modalidade, que tem como responsável o prof. Fábio 'Tubarão' Marangón, vem evoluindo numa velocidade impressionante, graças ao planejamento desenvolvido pela Associação Garcense de Esportes Aquáticos e ao grande apoio recebido da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer e Administração Municipal.
"Hoje temos um local próprio para treinamento (piscinas do Centro Esportivo e Social) e uma retaguarda nunca antes vista nestas duas décadas que estou atuando na área. Com isso, ficou fácil nos prepararmos para as competições de alto nível e trazermos grandes resultados para Garça", explica o conhecido e empolgado Tubarão.
Participando de várias competições regionais e estaduais, hoje a natação garcense é muito respeitada, pois a equipe é a vice-campeã do interior. "Só estamos atrás de São José dos Campos", afirma o técnico. Rafael Silva Batista Pereira foi campeão de inverno em Limeira, 100m livre e vice-campeão costas,  ainda tendo a melhor marca do ano no Brasil na categoria Petiz 1, 50m livre (piscina longa) e a segunda melhor marca nos 100m livre (piscina curta). Thiago Mariano Serafim Gomes foi outro destaque individual, tornando-se campeão estadual de inverno nos 400m livre. Thiago Ferreira Cittá e José Matheus S. Medeiros, igualmente com resultados expressivos, completam o quarteto vitorioso da AGEA/SEJEL que ainda dará muitas alegrias ao esporte de Garça.

APOIO 


Para a manutenção de uma equipe de alto nível, é preciso uma retaguarda consistente e um planejamento correto. Baseado nesta filosofia, o presidente da AGEA, José Irineu 'Totó' Batista Pereira Filho, dirige a entidade e exalta os patrocinadores, "Sem os quais não seriam possíveis os nossos resultados alcançados durante 2011". Merecem a citação e elogios por enxergarem no esporte um instrumento essencial e importante para o desenvolvimento das qualidades humanas positivas, as seguintes empresas:
- Garen 
- Fisk 
- Tintas & Tintas
- Refrigerantes São José 
- Novagro 
- BM JF - Conservadora de Estradas
- GBS Máquinas 
- Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça