domingo, 4 de dezembro de 2011

Rabudo: SCCP é campeão após empates da rodada


O misto de sorte e largura novamente fez a diferença e o time da marginal s/n, sem estádio, sem Libertadores e 100ternada, conquistou o Brasileirão/11. Aqueles que nunca conquistaram ou conquistarão a América empataram sem gols com o superior Palmeiras, chegando aos 71 pontos, dois a mais que o Vasco, que empatou com o Flamengo, 1 x 1. Com isso festejou o quinto título brasileiro (1990/98/99/05/11).
No confronto diante do Palmeiras, campeão do século XX, os gambás foram totalmente dominados, mas o placar não saiu do zero. Eles se sentiram aliviados, pois confirmaram a sua pequenez ante um verdadeiro clube grande e vitorioso, que não perdeu para eles no Brasileiro.
Lembrando que o Corinthians agora tem cinco títulos e continua sendo o quarto clube paulista em conquistas nacionais, ficando atrás de Palmeiras e Santos (8) e São Paulo (6). Talvez o Small Club Corinthians Paulista tenha comemorado tanto devido ao fato de deixar de ter a metade de brasileiros do Palmeiras. Aliás, os mosquiteiros podem festejar o fato histórico de continuar com mais títulos que o Guarani (1), Ponte Preta e Portuguesa, estes dois, sem ainda dar uma 'volta olímpica' no Brasileiro. Mas estão empatados com o 100ternada em termos de Libertadores. Outro fato importante: como os fregueses estão na 'Li-Li' no ano que vem, os adversários já tem assegurado um semestre de muito riso e diversão. Não precisamos nem falar o porquê, não é mesmo?

Última rodada 


A 38ª jornada ainda teve os seguintes confrontos neste domingo (4): São Paulo (59 pts) 4 x 1 Santos (53 pts), com gols de Luis Fabiano (2), Cícero e Lucas para os bambis; Elano para os sardinhas; Atlético-GO (48 pts) 5 x 1 América-MG (37 pts); Atlético-PR (41 pts) 1 x 0 Coritiba (58 pts); Bahia (46 pts) 2 x 1 Ceará (39 pts); Cruzeiro (43 pts) 6 x 1 Atlético-MG (45 pts); Avaí (31 pts) 1 x 1 Figueirense (58 pts); Botafogo (56 pts) 1 x 1 Fluminense (63 pts); Internacional (60 pts) 1 x 0 Grêmio (48 pts). Corinthians, Fluminense, Flamengo e Internacional estão na Libertadores, ao lado do Vasco (campeão da Copa do Brasil) e Santos (campeão da Libertadores). Rebaixados: Ceará, Atlético-PR, América-MG e Avaí.