sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

LBC: CSA/SEJEL/Garça vence Bauru e provoca jogo-desempate

Imobilizado e fora do restante da temporada, Vitor Cassola 'sofreu' do lado de fora

Thiaguinho: apresentação segura e ótimo aproveitamento da linha dos três pontos

Kinzinho protagonizou o lance mais bonito da temporada

CSA/SEJEL/Garça x Bauru: terceiro jogo apontará o campeão sub/16 da LBC

O time sub/16 de basquetebol conquistou uma grande vitória na série decisiva que apontará o campeão infanto-juvenil do certame organizado pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru. Frente a Luso/Bauru, no ginásio João Gonzáles, os comandados do prof. Rafael Cipolli venceram por 25 pontos de diferença: 83 x 58 (43 x 27, no 1º tempo).
Tendo perdido na ida por 78 x 70, os garcenses entraram em casa pressionados e determinados a conquistar o resultado positivo que igualaria o play-off. Para isso, contou com uma defesa forte, rápidos contra-ataques e um ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos. Somado a isso, o incentivo do torcedor que compareceu e viu o time virar a etapa inicial com vantagem de 16 pontos.
Nos 20 minutos finais, a equipe soube administrar a vantagem, ainda aumentou o placar e conquistou uma vitória que foi muito festejada por todos, pois levou a série para o terceiro confronto, que também será no João Gonzáles, em data a ser confirmada - provavelmente na próxima quarta-feira (7).

Espetáculo 


Além da fundamental vitória alcançada pelo CSA/SEJEL/Garça, o público que acompanhou a partida testemunhou uma jogada muito rara e espetacular. Restando um segundo para o término do quarto inicial, com a vitória parcial dos garcenses por um ponto, o ala/armador Kinzinho, do campo de defesa, da linha de fundo do voleibol, não pensou duas vezes quando a bola ficou em sem controle: jogou para frente, com a bola viajando e, caprichosamente, caindo na cesta do lado contrário, para delírio do público. Foi a primeira vez que isso aconteceu num jogo de basquetebol realizado no João Gonzáles. Kinzinho anotou 20 pontos e acabou sendo o cestinha do confronto. Ainda defenderam o time de Garça: Murilo (16), Thiaguinho (14), Jotapê (12), Rafa Vaz (11), Aislan (8), João Luna (2), Serginho e Ricardo Marques.

Basquetebol - Garça/SP


Apoio - Temporada/2011
Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 62 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!
SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer