quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FPB divulga o calendário de competições para 2012

Em pé (esq. p/ dir.): prof. Rafael, Vitinho, João Luna, Thiaguinho e Jotapê; agachados (mesma ordem): Serginho, Murilinho, Rafa Vaz, Kinzinho e Aislan

A Federação Paulista de Basketball divulgou oficialmente o seu calendário para 2012. O CSA/SEJEL/Garça participará do sub/17 do interior, cujo início está previsto para a primeira quinzena de março. Em caso de classificação, avançará ao estadual, que começará em setembro, envolvendo as equipes da capital e do interior.
Não serão apenas os campeonatos organizados pela federação que o basquetebol garcense estará presente. Está prevista ainda a participação na LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista -, Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e, em caso de classificação, Jogos Abertos do Interior, que em 2012 serão em Bauru.
No momento, o basquetebol passa por um merecido período de férias. Deverá retornar aos treinamentos no início de fevereiro. A base será mantida com o elenco devendo ser reforçado com mais três atletas, que a comissão técnica pretende divulgar apenas no reinício dos trabalhos. Em 2011, a equipe se tornou campeã dos Jogos Regionais, realizados em Prudente, além do certame infanto-juvenil promovido pela LBC. De forma inédita, sagrou-se campeão do Inter-Ligas, categoria sub/16. Foi semifinalista do campeonato do interior organizado pela FPB, sendo eliminado nas quartas de finais no estadual pelo Pinheiros, que se consagrou como o campeão da temporada.