sexta-feira, 23 de março de 2012

Reunião sobre o futebol profissional em Garça é adiada

Pi e o prefeito Cornélio Marcondes no gabinete 
Foi passada a este blog que uma reunião que aconteceria no auditório do SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, marcada para esta sexta-feira, 18 horas, para discutir assuntos referentes ao retorno do futebol profissional em Garça, acabou sendo transferida para uma data posterior.
O encontro serviria para apresentação da nova agremiação que está sendo formada e até para escolha de membros da diretoria, conselheiros e outros cargos. Ultrapassada esta fase burocrática primordial, restaria o recolhimento da taxa de filiação junto a FPF no valor de R$ 800 mil, para que o processo tivesse andamento.
Pelo que foi apurado, a mudança foi solicitada pelo jogador profissional garcense Marcos 'Pi' Lucas, que está interessado na reativação do profissionalismo e que já trouxe até o 'seu' gerente de futebol, Márcio Rossini, juntamente com outros marilienses, para conversar com o prefeito Cornélio Marcondes, em seu gabinete.
Pi contaria com a retaguarda do empresário italiano Alessandro Zenari, com quem tem estreita relação profissional, para dar andamento ao projeto. Radicado no Velho Continente, Zenari precisaria vir a Garça para se apresentar à comunidade esportiva de Garça, recolher as taxas na federação e definir detalhes sobre a manutenção da equipe, principalmente a estrutura que será oferecida para que o time dispute a 2ª divisão de profissionais. Lembrando que um dos requisitos para que isso ocorra é a existência de duas categorias de base integrando certames da FPF. Além da adequação do Platzeck de acordo com o Estatuto do Torcedor.