Enéas 'amarrando' o troféu antes de ir para a Venda Seca
Chegada ao campo, com buzinaço para mostrar o troféu
Enéas, o homem do 'franguinho na panela', o famoso troféu, o motorista e o conhecido Verinha
O que você, amante do futebol amador, faz quando acorda num domingo pela manhã, sol quente, calor e recebe um convite para fazer um 'tour' pelos campos de futebol do nosso amadorismo? Claro que aceita. Mesmo sabendo que você é RM e quem está te convidando é mais RM ainda. Pois bem!!! Foi isso o que aconteceu neste domingo com uma dupla que se encaixa perfeitamente nesta descrição: Tico Cassola e Enéas.
A saga de nossa dupla começou com o telefonema do Enéas, às 6h30, convidando o Tico para ir até o campo da Venda Seca, mostrar os troféus do campeonato. Animado, Tico aceitou, sem nem imaginar o que lhe esperava. Para começar - é mandamento de um genuíno RM -, quando você for inventar de fazer alguma coisa, pense antes. Não pensou, dançou!!! Nesta linha de pensamento, o Enéas, ao querer levar o troféu, esqueceu de medi-lo. Resultado: não entrou de jeito nenhum em seu carro. Qual foi a saída? Uma caminhonete. O trajeto até a Venda Seca seria normal. Mas quando o motorista do veículo é mais RM ainda que a nossa dupla? Foi o que ocorreu, com uma verdadeira passeata com três carros, às oito da manhã, com buzinaço e o Enéas gritando, ensandecido, que era campeão. Quem viu, viu. Nunca mais terá a chance de acompanhar uma cena tão enigmática.
Chegando à Venda, mais situações que confirmavam que o seu RM estava atacado: o Enéas desceu do carro, subiu na caminhonete e fez um desfile com os troféus, sendo aplaudido pelos torcedores que estavam assistindo ainda ao primeiro jogo da rodada.
Você acha que terminou? O que você acharia de uma bola literalmente furar à sua frente? Pois é!!! Acredite se quiser. Numa bola dividida, foi dado um delicado bicudo em direção aos nossos RM's, na beira do campo. Quem a pegou? Claro, o Enéas, mas com a bola furada. Sem acreditar, um acesso de riso tomou conta daquele que é Phd em RM, que já começou a pensar na bola que será comprada em sua loja para substituir a 'finada'.
E tem mais: lembra o RM que dirigia a caminhonete? Não quis voltar para Garça não!!! Fez amizade e foi almoçar na casa de um dos torcedores, onde um suculento franguinho na panela o esperava. No fim, Tico e Enéas voltaram sozinhos.
Ainda tem a história do celular. Mas o Tico pediu para que não contássemos. Daria muito problema ao Enéas.
Futebol Suíço
Uma passagem pelo futebol suíço e os seus amistosos também estiveram na pauta. Alguns flagrantes lá foram tirados também. Confira:
Joatan, Tico Cassola e Celino: campeões amadores pelo CA Ipiranga há 33 anos; hoje Joatan mora em Campo Grande, onde atua como advogado
Os irmãos Loureiro da Silva, Eduardo Davi e Joatan, Celino, Pi e Enéas Filho
Ipiranga, campeão amador de 1979. Em pé (esq. p/ dir.): Corinho, Nenê, Celino, Tião Barbosa, Joatan, João Carlos, Jair Cassola, Alcidez Vaz e Antonio Macelloni; agachados (mesma ordem): Chico Ramalho, Toninho Marques, Osmar, Tico e Sarará. O flagrante é da noite que o CAI recebeu as faixas de campeão da Cafelandense, batida por 2 x 1, com gols de Chico Ramalho e Tico Cassola. Este time foi campeão invicto do amadorismo.