Secretário Manoel Mascarenhas, Enéas Filho, Marco Antonio Morais, Marcos 'Pi' Lucas, prefeito Cornélio e Wanderley 'Tico' Cassola na reunião no gabinete
Num clima de grande otimismo ocorreu na Prefeitura Municipal, uma reunião entre o chefe do Executivo, Cornélio Marcondes, e o atleta profissional Marcos Lucas, o Pi, garcense, revelado pelo Marília e com passagens pelo futebol da Europa (Grécia, França), onde hoje atua na Bélgica. Conforme o blog noticiou em primeira mão, Pi, com o objetivo de 'ajudar o futebol de Garça', teria conseguido o aval de seu empresário no Velho Continente para iniciar conversações sobre uma futura reativação do Azulão - seria para 2013 pois segue atuando e com contrato por mais uma temporada na Bélgica. Otimista, o atleta atualmente com 35 anos, que jogou na várzea garcense pelo Ipiranga, mas nunca vestiu a camisa do Garça, foi colocado a par da burocracia que tem que ser ultrapassada.
Ficou acertado que uma visita junto a FPF na terça-feira, para ratificar as informações que foram passadas a ele. O prefeito, grande entusiasta da ideia, demonstrou todo o seu incondicional apoio à iniciativa e deverá acompanhar Pi até a capital para o encontro na federação. De lá, o garcense empreenderá viagem à Europa, onde se reapresentará ao seu time, devendo retornar ao Brasil junto com o empresário - que é italiano -, provavelmente em junho, para dar sequência às tratativas. Portanto, existe mesmo a possibilidade, apesar do estágio inicial das conversações. E se o Garça retornar a partir da vontade de Marcos Lucas com o aval do empresário a quem ele é ligado, seria para o ano que vem e não para 2012.