sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Amigos do Pi x Amigos do Tico: muita festa e gols no campo da AABB

Por Wanderley 'Tico' Cassola 

Um jogo cheio de atrativos e de muitos gols, reuniu os amigos do Pi e amigos do Tico. Ao final a vitória para os amigos do Pi que acabou vencendo pelo placar de 7 a 6.
Mais do que a vitória, o Marcos Lucas “Pi”, atualmente jogando no RCS Braionois da Bélgica e já distante de nossa cidade há vários anos, teve a oportunidade de rever os amigos de infância, e até mesmo alguns que começaram a carreira com ele. Empolgado, Pí jogou meio tempo para cada equipe.
Falando-se em gols os artilheiros fizeram a festa, marcaram 13 gols no total. Para o time vencedor: Pirainha (2), Xôxo, Burato, Pí, Tino e Ricardinho.
Anotaram para os perdedores: Tico Cassolla  (2), Abegar, Juninho, Túlio Calegaro e Alemão. Após o encerramento teve a entrega do troféu José Benedito dos Santos, o conhecido "Nardeli", que não pode estar presente e foi representado pelo filho Júlio César, o Pirainha.
Outro destaque acabou sendo o árbitro Moisés Rodrigues Santana, que no auge de seus 83 anos de idade, apresentou excelente forma física, e muita disposição para aplicar as 17 regras básicas do futebol. Prestigiaram o evento, o prefeito Cornélio Cézar Kemp Marcondes, que atuou na zaga e o titular da SEJEL, Manoel Mascarenhas, que contundido, não foi para o jogo.
Depois houve uma confraternização entre todos os jogadores, na própria AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, que através de seu presidente Ernesto Naokiti Kagueiama, cedeu o espaço para o jogo festivo. Segundo o Enéas Filho, um dos organizadores do evento, já está tudo acertado com o Pí, outro jogo no próximo ano.
                                                         
Amigos do Pi:
Zu; Cornélio, Naná, Lê e Tiago; Burato, Xoxo; Pí, Enéas e Ricardinho;
Entraram depois: Zé Roberto, Pirainha, Tino e Xande.

Amigos do Tico:
Tiquinha; Giovani Gaúcho, Renato, Nel e Adão ; Tonho Alves e Abegar;
Tico Cassolla, Juninho e Túlio Calegaro.
Jogaram depois: Polaco, Alemão e Val.
Massagista: Lourenço Sebastião

Pose para a posteridade: amigos do lendário Wanderley 'Tico' Cassola

Marcos Lucas, o Pi, aparece ao lado do veterano árbitro, Moysés Rodrigues de Santana

Pi, em lance individual no campo da AABB

Prefeito Cornélio, Pi, Júlio César 'Pirainha' e Enéas Filho 

Veteraníssimo árbitro Moysés, Tico Cassola, Pi, Cornélio, Enéas e o secretário Mascarenhas

Fonte: jornal Comarca de Garça