sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Exclusivo: futsal pode estar retornando às atividades em Garça


Em primeira mão o blog divulga que está muito bem encaminhada a possibilidade de retorno do futsal de Garça. A situação é muito concreta e poderá ser definida a qualquer momento.
Esta volta seria através de uma equipe sub/20, formada por atletas pratas da casa, com possibilidade de alguns reforços, que representariam Garça no Campeonato Paulista sub/20, Série Prata, e, talvez no segundo semestre, a Série A-2. Também seria o time para a Copa TV Tem, Record e Jogos Regionais, que acontecerão em Dracena, em julho.
A princípio, o projeto é exclusivo da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, com total respaldo da Administração Municipal. Alguns parceiros foram procurados e gostaram do que ouviram, inclusive com um deles já ficando responsável por algumas despesas após dar o aval para o apoio.
O secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Manoel Mascarenhas, confirmou que o técnico responsável seria o prof. Cassiano Pelegrini (foto) e a equipe, com atletas sem remuneração - caso se confirmem patrocínios posteriormente, esta situação poderia ser mudada -, com aproveitamento ao máximo de jogadores da cidade, devido a base já existente.
O prefeito Cornélio Marcondes gostou muito do que foi apresentado, pois se trata de um projeto com os 'pés no chão', que pode ir acrescentando e aglutinando forças com o tempo. Por isso, o apoio incondicional da Prefeitura. No momento, estão sendo estudadas algumas questões referentes à manutenção do time, além de seguir a tentativa para captação de recursos junto à iniciativa privada. Barreiras burocráticas, inclusive junto a FPFS, estariam sendo os principais entraves. Porém, pelo que se observa da movimentação, as chances realmente são grandes para o retorno.