sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pérolas do futebol amador de Garça


Reunião de times amadores é munição certa para o nosso blog. Surgem inúmeras 'perólas' que reproduzimos neste espaço, voltado para o amadorismo garcense. Desta feita, as frases foram captadas durante a reunião para o futebol amador. Vamos a elas:

"Ué, você aqui na reunião? Você nunca vem!"
(Garrincha, da SEJEL, dirigindo-se a Betão Aguiar, reconhecidamente avesso às reuniões, mas que participou efetivamente do encontro)

"Que vergonha eu passei! Coloquei Gilberto Aguiar no nome do time!"
(Ele, Betão Aguiar, ao ser 'mulado' por todos os dirigentes após ter assinado na lista de presença o seu nome, ao invés de ter confirmado o nome de sua equipe)

"Vocês não vão se arrepender. Daremos transporte e vocês terão total segurança. Vocês vão gostar de jogar em Mesquita!!!"
(Zé da Carne, diretor do Cruzeiro, falando às agremiações presentes ao encontro na sede da Secretaria de Esportes)

"Acho que um micro-ônibus seria mais interessante!"
(Dirigente do 'novato' Ferrovila, na discussão sobre o que seria melhor para o Cruzeiro arcar, o transporte ou a cobertura do custo com combustível de carros quando dos jogos em J. Mesquita)

"Ô seu Zé, pode separar uma carne firme um churrasco para nós, pois vai acabar o jogo lá e nós não vamos voltar prá Garça não!!!)
(Ele, o folclórico Neno Cabeção, da Ferroviária, brincando com Zé da Carne, sobre a 'pretensão' da Ferroviária quando o jogo for em J. Mesquita)

"Se podem ser feitas sete substituições no jogo, acho que este número também poderia ser o limite para a troca de fichas"
(O sempre consciente Cido Amaral, da AE Jafense, na discussão sobre troca de fichas durante a temporada do Amador)

"Um jogador quando joga uma partida pelo time e não gosta, vai poder trocar de time?"
(Indagação feita pelo Ferrovila, que recebeu a resposta: não será permitido, em hipótese alguma)

"Nós vamos jogar contra Mesquita aqui ou lá?"
(Paulo Martins, o Zóinho, do Sol Nascente, indagando sobre o local da partida contra Mesquita, já que em seu grupo serão apenas três times)

"A premiação deste ano vai continuar como está?"
(João Sá, do Cavalcante, deixando nas entrelinhas sua vontade de que o Amador tivesse uma premiação pecuniária, "Como existe no campeonato do Verinha!", acrescentou. Foi explicado ao diretor que no Rural, os valores são conseguidos pelo próprio organizador junto aos patrocinadores e que a SEJEL apenas apóia o evento e não o organiza. Além do mais, a prática é totalmente ilegal, vedada por lei)