sábado, 18 de fevereiro de 2012

Com o retorno às competições da FPFS, futsal ganha novo impulso na cidade

Lance de jogo do time sub/20, que integrou o Paulista em 2010

Sub/21 da SEJEL do ano passado: muitos 'pratas da casa' terão a preciosa chance de defender Garça no certame organizado pela FPFS

Modalidade que entre os anos de 2004 e 2010 representou Garça nas principais competições do país, o futsal comemora o anúncio do retorno de uma equipe que disputará o sub/20 do interior, organizado pela FPFS. Conforme você pôde acompanhar em nosso blog, a confirmação surgiu em reunião realizada onde o projeto para a volta da equipe foi plenamente aprovado pelo prefeito Cornélio e vice, Rodrigo.
A auspiciosa notícia vem merecendo muitos elogios da comunidade esportiva de Garça, que se acostumou a ver grandes times e jogos inesquecíveis no ginásio João Gonzáles.
Foi justamente durante a existência do futsal de alto rendimento que a modalidade ganhou um grande impulso em Garça. Acompanhando grandes craques, foi comum o surgimento de muitos valores nas escolinhas de base da SEJEL. O ganho técnico/tático foi visível, já que, por presenciar os melhores atletas do país em ação, não ficou difícil colocar em prática nas categorias de base o que era visto, por vezes, à exaustão nos grandes confrontos realizados. O resultado foi tão positivo, que muitos salonistas formados em Garça, seguiram o caminho de atleta e hoje estão defendo equipes que disputam competições de alto nível.
Certamente a situação agora não será diferente, pois, mesmo sendo um elenco sub/20, serão aproveitados muitos valores de Garça, que estarão na vitrine de um dos melhores certames do país. E de quebra, os jovens valores das escolinhas voltam a ter um 'espelho' para continuar trilhando o saudável caminho do esporte, com a expectativa de defender Garça numa competição estadual. Parabéns a todos que lutaram por este projeto, e, principalmente, àqueles que o aprovaram.