terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

No cravo ou na ferradura?


Amanhã vai acontecer a tão esperada estreia do Corinthians na Taça Libertadores de América. O adversário será uma baba de boi, o Deportivo Táchira, do poderoso futebol venezuelano, que tem como principal conquista na história, alguns títulos de Miss Universo, como diz aquela propaganda.
É comum vermos e sentirmos que os alvinegros estão crentes que desta vez vai. Vai para o limbo, novamente. Sem tradição internacional, não adianta os corinthianos se apegarem ao número de torcedores, ao último título brasileiro ou ao torneio de verão vencido em 2000. Eles tem que ter a consciência que não nasceram para conquistar a Libertadores.
Até o Once Caldas-COL já foi campeão e o São Caetano vice. E o Corinthians? Nada. Claro que estaremos, ao lado dos torcedores efeminados do time do Jardim Leonor, torcendo contra e secando o alvinegro. Obviamente que o primeiro semestre já está ganho, pois acharmos que o Corinthians pode ser campeão da Libertadores é o mesmo que acreditarmos que o Bangu deverá ser o campeão carioca ou, trazendo para a nossa região, que o Linense possa se tornar campeão paulista de 2012.
Enfim, a Globo vai mostrar amanhã aquele que deve ser mais um fiasco internacional de um time que se apequena quando enfrenta o campeão do século XX. Aliás, podem esperar!!! Se as moças não conseguem vencê-los, nós as vingaremos. Muito em breve. É só nos encontrarmos no Paulistão. E que vocês se explodam na Libertadores!!!!