quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SEJEL volta a repetir: no master não será aberta nenhuma exceção sobre faixa etária


Chegou a informação até a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, que uma determinada equipe - ou seria diretor - inconformado com a definição da faixa etária em 45 anos para o suíço master (nascidos em 1967), estaria tentando iniciar um movimento para que todos os times aprovassem a inscrição de um atleta nascido em 1968.
A SEJEL volta a afirmar: tal item, totalmente extemporâneo, já foi definido através de deliberação da organização. É um assunto, portanto, administrativo, não cabendo nenhuma discussão. Não será dada nenhuma abertura e tampouco colocada tal questão em votação. O aviso já foi dado com muita antecedência. Porém, mesmo assim, temos certeza de que na reunião técnica, no próximo dia oito, 19 horas, algo será dito e algum comentário será feito do tipo: "Vocês tem que ouvir os times", "Tem que ser democráticos", "São os times que tem que decidir", entre outras frases desconexas que aparecerão. Na verdade, a SEJEL tem a obrigação de zelar pelo interesse comum e não qualquer iniciativa de equipe que queira levar vantagem em algum aspecto.
E não adianta citar que houve 'comum acordo' entre as equipes, pois sabemos, que muitos times, para não 'ficar mal na fita' com quem solicita a assinatura para mudança de regulamento, acaba consentindo e depois, intramuros, passa a criticar tal mudança. É assim que funciona na maioria dos casos.