domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pérolas do amadorismo garcense


Aproximando-se do início da temporada de competições, sempre estamos mantendo contato com pessoas ligadas ao esporte de Garça. Tem sido comum ouvirmos frases que chamam a atenção, as conhecidas 'pérolas'. Acompanhe mais algumas:

"Pode tirar o meu nome que eu não vou mais trabalhar"
(Adriano Trevisan, o 'Zóio', dirigindo-se a SEJEL, inconformado por ter sido suspenso no futebol rural por 60 dias, após, simplesmente, abandonar o campo numa partida realizada na Venda Seca, sem terminar a mesma)

"É verdade que quem jogar o torneio por um time não pode atuar por outro no campeonato?"
(Antonio Roberto Moreno, o 'Bertão', dirigente do Vimec, indagando o blogueiro sobre regra para o futebol suíço. Foi comunicado que pode acontecer a mudança normalmente. Por isso que o torneio é preparatório)

"E o torneio do Verinha (futebol rural)? Quem joga lá não pode jogar aqui?"
(O mesmo diretor, nosso amigo de longa data, recebendo a explicação de que o rural tem o 'apoio' da SEJEL e não é 'organizado' pela entidade. Por isso não há ligação com os atletas estando totalmente liberados)

"Se eu soubesse que este campo estava assim tinha marcado o amistoso contra o Dinos para cá!!!"
(Elizeu Pereira, do Unidos, integrante do suíço demonstrando certa surpresa com o campo que foi recuperado pela SEJEL no antigo Nassin Cotait e ao mesmo tempo lamentando que tenha que pagar pelo aluguel do espaço onde sua equipe enfrentou citada equipe)

"Eu vi a matéria no seu blog. Ficou muito boa!!!!"
(José Erinaldo da Silva, presidente/jogador do SEC, no suíço master, sobre post divulgado neste espaço recentemente com as informações sobre o atual vice-campeão municipal)

"Sabe aquele senhor ali com a camisa nº 20? Ele foi fazer amistoso para nós e está até com o nosso uniforme, mas chego aqui e vejo ele jogando pelo Unidos?"
(Denerval Mendes, o Vado, comandante do CAF no suíço master, ao chegar no Nassin Cotait e ver um atleta que, segundo ele, estava apalavrado com a sua equipe, defendendo outra agremiação em partida amistosa preparatória)

"Rapaz, estou há meses sem jogar bola. Para um garoto de 15 ou 16 anos é fácil retornar mas na minha idade, fica bem mais difícil depois deste tempo parado!!!)
(Pessoa que o blog tem um enorme respeito, Édson Flávio Zanon (foto), no auge de seus 61 anos e ainda jogando no master com muita disposição e classe, defendendo o Unidos)

"Eu vim jogar hoje mas já acertei com outro time para o torneio e o campeonato"
(Jogador que participou do confronto master entre Unidos e SEC, que nos solicitou sigilo na informação. Mas será que os dirigentes do time em que atuou não sabem que ele não ficará?)

"E aí Marcão!!! Nós vamos assistir o Palmeiras em Lins?"
(O fanático palmeirense Marquelli, das piscinas do Garça, nos indagando sobre o confronto entre o campeão do século XX e o Linense, que acontecerá pelo Campeonato Paulista, em Lins)

"Se ele me cumprimentar será você quem tomará uma voadora"
( Este blogueiro, em tom de brincadeira, dirigindo-se ao querido Elizeu Pereira, do Unidos, indignado sobre a possibilidade de uma pessoa que está sendo processada por nós na Justiça por calúnia, difamação, danos morais, ameaça, etc, na 'maior cara de pau', vir nos estender a mão como nada tivesse acontecido e nos cumprimentar antes da partida realizada no Nassin Cotait)